06/08/2012

Melo participa de debate com trabalhadores da construção civil




O candidato a vice-prefeito pela Coligação Por Amor a Porto Alegre, Sebastião Melo, participou, na manhã desta segunda-feira (06), de reunião com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre (STICC). O objetivo do encontro, que reuniu representantes de todas as chapas que disputam a prefeitura, era apresentar aos candidatos uma proposta para ser incluída no programa de governo de cada coligação. O projeto sugerido pela categoria é o chamado "Obra Pública Legal", que visa dar mais segurança aos trabalhadores, combater a precarização do setor e exigir transparência com o uso de dinheiro público nas obras.

 

Em sua fala, Melo, que representou o prefeito José Fortunati no encontro, defendeu a implementação do projeto apresentado. Mais do que garantir sua inclusão no Plano "Porto Alegre, Mais, Melhor, com Todos", o vereador afirmou que a proposta feita pelo sindicato será posta em prática a partir de hoje.

 

"Somos governo, vamos dar uma atenção especial a esse projeto desde já. Não precisamos esperar que uma nova gestão se inicie", disse. "Esse trabalho deve ser construído de maneira coletiva. A prefeitura está sempre atenta, mas contamos com a ajuda do sindicato no combate às irregularidades existentes nos canteiros de obras, especialmente na fiscalização das empresas que contratam trabalhadores de maneira informal, sem carteira assinada", completou o vereador.

 

Melo aproveitou a oportunidade para convidar a categoria a participar do Ciclo "Porto Alegre do Futuro", que tem início ao próxima quinta-feira (09) e vai debater ideias, propostas, metas e rumos para enriquecer o Plano de Governo da coligação.

 

Compartilhe:





<< Voltar
Logo PMDB Porto Alegre


PMDB - Partido do Movimento Democrático do Brasil



Rua Riachuelo, 421 - Centro - Porto Alegre, RS - (51) 3212-2436 - pmdb@pmdbportoalegre.org.br