04/07/2012

Fortunati registra candidatura à prefeitura da Capital




O prefeito José Fortunati registrou a coligação “Por Amor a Porto Alegre”, em ato no Tribunal Regional Eleitoral, no início da tarde desta quarta-feira, 04. Junto à candidatura majoritária, foi protocolada a primeira versão do plano de governo da coligação, intitulado “Porto Alegre Mais, Melhor e Com Todos”, com os 12 principais eixos de atuação e as ações planejadas para uma nova gestão.

 

Acompanhado pelo candidato a vice-prefeito Sebastião Melo, o ato também foi prestigiado pelo presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan e pelos presidentes municipais do PTB, Elói Guimarães, do PP, Tarso Boelter, e PRB, Waldir Canal, além de lideranças da coligação, de nove partidos (PDT, PMDB, PTB, PP, PPS, DEM, PRB, PMN e PTN).

 

Ao apresentar a candidatura, Fortunati garantiu uma campanha tranquila, construtiva e respeitosa. “Nossa campanha vai apontar o que já realizamos, no que estamos trabalhando e reconhecendo os problemas que a cidade ainda tem. Neste ponto, vamos explicar quais medidas deverão avançar na cidade, para a qualidade de vida dos próximos quatro anos e para o futuro. Com o novo mandato, queremos que Porto Alegre continue fazendo mais, melhor e para todos”, afirmou.

 

Ao falar sobre o plano de governo, coordenado por Sebastião Melo, o candidato explicou que ele ainda será complementado durante a campanha, com uma construção coletiva com a população e entidades. “São 12 eixos que olham a cidade em sua integralidade e ajudarão a continuar construindo uma vida melhor para as pessoas”, enfatizou.

 

Na Federasul - No final da manhã, Fortunati, acompanhado do candidato a vice Melo, esteve reunido com a presidência e diretores da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul), participando de uma sabatina realizada por integrantes da instituição. Na oportunidade, os empresários questionaram propostas e ouviram os planos do candidato para um novo mandato no comando da Capital.

 

O presidente da entidade, Ricardo Russowsky, enumerou algumas iniciativas destacadas pela federação, consideradas fundamentais para Porto Alegre. Entre elas estão a Criação de um Centro de Convenções o programa Excelência em Saúde, os projetos Orla do Guaíba, de mobilidade da Copa 2014, de revitalização do Centro Histórico, do Cais Mauá e destacou o Cidade Polo, de excelência em graduação e pós-graduação em termos de tecnologia e, ainda, o Porto Alegre que Fala Inglês.

 

Questionado sobre o tema segurança, Fortunati destacou o Projeto Porto Alegre Mais Luz, que trocou 100% da iluminação pública com melhorias na luminosidade das ruas e praças, contribuindo para a segurança de quem transita à noite pelos espaços da cidade. Também enfatizou o aumento do efetivo da Guarda Municipal e a implantação do Centro Integrado de Comando, que fará um cercamento eletrônico da cidade para combater a criminalidade, ajudar em situações de calamidades públicas e facilitar tomadas de decisões. Outro ponto levantado pelo candidato foi o pedido feito ao Governador do Estado para que o efetivo de policiais militares seja aumentando dos atuais 2,6 mil homens para cinco mil.

 

Fortunati apresentou, entre outras iniciativas, a da criação de uma Usina de Reciclagem de lixo, através de uma central de tratamento de resíduos, ampliando a seleção desse tipo de material que hoje é feita por 18 Unidades de Triagem (UTs), que geram emprego e renda para mais de 600 catadores. Também enumerou ações como a revitalização da orla do Guaíba e  através das obras do Cais Mauá; a recuperação do Largo Glênio Peres com a mudança no atual calçamento; a defesa de Parcerias Público-Privadas  para a revitalização do Caís Mauá e para o Metrô, em fase final de negociação com o Governo Federal; e do Projeto Integrado Socioambiental (Pisa) da prefeitura de Porto Alegre, que é a maior obra de saneamento básico já realizada na cidade e que possibilitará o tratamento de 80% do esgoto urbano da cidade.

 

Agenda para quinta-feira (5) –  Nesta quinta-feira, 5, às 8 horas, Fortunati participa de reunião com a diretoria do Sindicato dos Engenheiros (Senge),  para apresentação de propostas e colher sugestões para o plano de governo. Local: sede do Senge-RS, av. Érico Veríssimo, 960, 6º andar.

 

Compartilhe:





<< Voltar
Logo PMDB Porto Alegre


PMDB - Partido do Movimento Democrático do Brasil



Rua Riachuelo, 421 - Centro - Porto Alegre, RS - (51) 3212-2436 - pmdb@pmdbportoalegre.org.br