03/06/2013

''Uma boa administração acontece com participação e diálogo com a população''





Prato do Dia com José Ivo Sartori, 03/6/13, Hotel Continental, Créditos: Tonico Alvares

“Para fazer um bom governo é preciso ter coragem de mudar e de implantar novos conceitos”. Assim, o ex-prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori definiu o que é ser um bom gestor em palestra do Prato do Dia – evento promovido pelo PMDB Porto Alegre – desta segunda-feira, 03, no Hotel Continental. O evento contou com a presença do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, do vice-prefeito, Sebastião Melo, do ex-prefeito José Fogaça, deputados, vereadores, secretários municipais, coordenadores de núcleos e militantes do partido.

 

Na abertura, ao avaliar o evento, o presidente do PMDB Porto Alegre, vereador Valter Nagelstein, destacou a proposta do Prato de Dia em estabelecer um diálogo com algumas das principais lideranças do PMDB no Estado e no país. “É uma forma de apresentar e reapresentar nossos quadros partidários, nossas plataformas políticas, nossas propostas de gestão para o Rio Grande”, afirmou Nagelstein.

 

Mediador da palestra, o ex-deputado federal Ibsen Pinheiro cumprimentou a iniciativa de manter o evento e, ao mesmo tempo, ampliá-lo, uma vez que “ele deu ao partido notoriedade e visibilidade, não só em Porto Alegre, mas em todo estado”. Ao apresentar Sartori, Ibsen destacou os 93% de aprovação que seu governo teve, mesmo “depois de oito anos de administração e desgaste”.

 

Para explicar esta aceitação por parte dos caxienses, Sartori estabeleceu uma relação direta entre três pilares que deram o título de sua fala: “gestão, liderança e política”. Ao falar de “gestão” contou um pouco da história de Caxias do Sul e a sua relação com a imigração italiana e, a partir daí, demonstrou a necessidade de respeitar a cultura local na implantação de políticas públicas. “Nós realizamos as obras sempre através do diálogo com as pessoas, escolhendo de forma conjunta com a população as prioridades de investimentos, como as obras viárias que atenuaram os problemas de fluxo de trânsito que vinham de décadas”, relatou.

 

Com relação à “liderança”, o peemedebista sentenciou que uma equipe coesa e qualificada só é produtiva se o prefeito se colocar como líder deste grupo: “e um líder não é quem só manda, mas, principalmente, quem escuta”. Ao final, Sartori apresentou a importância da “política”, já que a administração pública não se daria como uma ciência exata, mas sim através de ações.

 

Compartilhe:





<< Voltar
Logo PMDB Porto Alegre


PMDB - Partido do Movimento Democrático do Brasil



Rua Riachuelo, 421 - Centro - Porto Alegre, RS - (51) 3212-2436 - pmdb@pmdbportoalegre.org.br