26/09/2017

Diretório sugere, à executiva nacional, retirada de três itens de pauta da convenção nacional




Dado o atual momento de desgaste político e descrédito das instituições referenciadas como pilares democráticos de nosso país, afetando principalmente o maior partido do Brasil – justamente por assim o ser -, o PMDB de Porto de Alegre, em reunião de seu diretório, na segunda-feira, 25, por decisão unânime dos presentes, sugere à executiva nacional do PMDB a retirada de três itens de pauta da Convenção Nacional do Partido que ocorrerá no próximo dia 4 de outubro.

 

Assim se posiciona por acreditar que toda proposta para a obtenção de êxito necessita do apoio e debate junto daqueles que fazem esse partido – os que defendem nossas bandeiras na ponta, nas esquinas, nos municípios.

 

A mudança de identidade visual – um símbolo histórico como a cor e a chama - e a alteração de nossas linhas programáticas são definições que posteriormente serão defendidas com veemência nos 5.570 municípios brasileiros, e estes não podem receber tais orientações de forma vertical, e sim horizontalmente, participar dessa construção em seus estados. Ainda, a extinção da instituição que hoje é responsável por capacitar e mobilizar a militância, agregar movimentos sociais ao partido, a Fundação Ulysses Guimarães, também é assunto não discutido nos estados e que consta em pauta.

 

O que sugerimos é a construção destas pautas junto a base, aquela que amanhã usará a formação e as linhas programáticas, vestindo a identidade do partido, para manter este como o maior do Brasil. Que façamos jus ao significado de nossa legenda: DEMOCRÁTICO.

 

Antenor Ferrari - Presidente

 

Compartilhe:





<< Voltar
Logo PMDB Porto Alegre


PMDB - Partido do Movimento Democrático do Brasil



Rua Riachuelo, 421 - Centro - Porto Alegre, RS - (51) 3212-2436 - pmdb@pmdbportoalegre.org.br