28/06/2020

Nota de Sebastião Melo




RESPOSTA AO PSDB PORTO ALEGRE

 

Na última semana, fui surpreendido por uma postagem grosseira e mal intencionada do PSDB de Porto Alegre. Ao anunciar que testei positivo para o Covid-19, mantendo a transparência que sempre caracterizou o meu trabalho, fui alvo de uma piada sem graça nas redes sociais oficiais do partido do prefeito.

 

Já seria desrespeitoso debochar publicamente de qualquer pessoa, mas, por se tratar de saúde, a gravidade fica ainda mais latente. Reitero que jamais neguei a existência da doença e tampouco me opus à aplicação dos chamados protocolos sanitários. O questionamento que fiz e seguirei fazendo foi a respeito da falta de diálogo e sensibilidade do prefeito com os setores produtivos, motivo de queixas públicas constantes dos mesmos. Continuaremos agindo desta maneira coerente, buscando o melhor equilíbrio entre a vida e a economia.

 

Aliás, coerência é a palavra que define o momento. Ou melhor, a falta dela. Visto que o próprio presidente estadual tucano foi pauta de matérias em todos os veículos de comunicação por frequentar festa sem máscara, com aglomerações, em total desacordo com o que dramaticamente pregam. Sem falar nas obras não essenciais que a prefeitura seguiu fazendo, em ano eleitoral, enquanto todos os demais serviços eram obrigados a parar.
Eu poderia citar também os passeios que o senhor prefeito fez em família durante a pandemia, sem qualquer tipo de proteção, em praças.

 

Portanto, exigimos respeito com todos aqueles que amam e vivem Porto Alegre como eu. Pois a piada de mal gosto não fere apenas a mim. Ela fere a boa política. Senhores dirigentes do PSDB da capital, o desrespeito também gera um distanciamento, visto que afasta cada vez mais os porto-alegrenses da verdade e do bom debate.

 

Pensar diferente faz bem à democracia.

 

SEBASTIÃO MELO
Advogado e Deputado Estadual

 

Compartilhe:





<< Voltar
Logo PMDB Porto Alegre


PMDB - Partido do Movimento Democrático do Brasil



Rua Riachuelo, 421 - Centro - Porto Alegre, RS - (51) 3212-2436 - pmdb@pmdbportoalegre.org.br