01/01/2020

MDB de Porto Alegre propõe nova forma de diálogo com a cidade




Em um evento inovador, voltado para o público interno, o diretório municipal convocou lideranças e filiados para nova leitura de Porto Alegre, nesta quarta-feira, 11. A ideia é olhar e entender os desafios que a cidade apresenta e buscar coletivamente as melhores soluções para a construção do plano de governo para as eleições de 2020.

 

“Queremos uma forma criativa para construir um projeto plural interagindo com a cidade”, definiu o presidente do MBD de Porto Alegre, Tiago Simon.

 

Sob o comando do ex-prefeito da capital José Fogaça, a dinâmica fez várias provocações para que o partido se posicione de forma inovadora frente aos desafios que a capital nos impõe. “Vamos construir um projeto atual e contemporâneo que representará o maior número de cidadãs e cidadãos de Porto Alegre”, disse Fogaça.

 

Nomes tradicionais e novas lideranças se revezaram ao microfone para defender a força política do MDB, presente nas principais transformações da cidade. “Pela dimensão do partido, é natural que o MDB tenha candidato próprio e com reais chances de conquista a Prefeitura de Porto Alegre”, afirmou o ex-prefeito Fogaça.

 

Os encontros acontecem a partir de fevereiro com dez temas centrais. “Estamos criando hoje um fórum permanente de debate focado nas soluções urbanas da cidade com capacidade de construir uma nova forma de dialogar com Porto Alegre, de entender o pensamento político da cidade e sentimento dos moradores com base nas plataformas digitais”, afirmou o deputado Tiago Simon.

 

Ao longo do evento, o cartunista Leandro Dóro registrava os melhores momentos.

 

Compartilhe:





<< Voltar
Logo PMDB Porto Alegre


PMDB - Partido do Movimento Democrático do Brasil



Rua Riachuelo, 421 - Centro - Porto Alegre, RS - (51) 3212-2436 - pmdb@pmdbportoalegre.org.br